sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pensar Light




Emagrecer, segundo o Houaiss é tornar[-se] (mais) magro, reduzir, ou sofrer redução de peso; emagrar.

Tudo isso não seria tão difícil, se tivéssemos uma mente também magra. Mas com a imensa variedade de produtos industrializados, que são facilmente adquiridos e não exigem nenhum preparo trabalhoso, estamos consumindo mais, cada vez mais. São produtos atraentes, saborosos e de fácil consumo, isso tudo nos faz engordar, não só de corpo, como de mente. São hábitos ruins que se tornam parte do cotidiano e assim vamos levando a vida, achando tudo normal. Quando nos damos conta, estamos cheios de problemas, taxas de exames nada normais, a pressão arterial alterada e muito mais pesados. Ufa! E agora? O que fazer?
Precisamos, primeiramente, trabalhar com a nossa mente, para que ela volte ao passado, no tempo dos nossos avós, talvez. Quando os alimentos eram mais saudáveis, nutritivos e os nossos hábitos diários muito mais ativos. Precisamos "Pensar Light"!
Essa é a proposta deste Blog, tentar ajudar, de forma bem informal, quem por aqui passar, fortalecendo também a nossa iniciativa de emagrecimento saudável e definitivo.

                                             .....................................................................

De acordo com os médicos, a obesidade eleva o risco do paciente desenvolver câncer porque o tecido gorduroso aumenta a produção do hormônio estrogênio, que pode, por exemplo, favorecer o surgimento de tumores na mama e endométrio nas mulheres.

Além disso, o aumento dos níveis de insulina também favorece o crescimento de células cancerígenas, como explicaram os médicos. A obesidade promove ainda um aumento na inflamação do organismo, o que também contribui para o surgimento da doença. Além do câncer de mama e endométrio, o de esôfago, intestino, reto, rins e pâncreas também estão entre os tipos mais relacionados à obesidade.

*Dr. Fernando Halpern (No Programa Bem-Estar, da Rede Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário